4 passos para você começar 2020 investindo

Fim de ano é aquele momento em que repensamos tudo o que fizemos durante os meses que passaram e em que criamos metas para cumprir no ano que vem chegando. Se você teve um ano complicado no trabalho, pode ser que uma das suas metas para 2020 seja começar o ano investindo em algo que seja realmente seu. Empreender é o sonho de muita gente e não é impossível que isso se torne realidade no ano que vem chegando. Se o que você espera para o próximo ano é gerenciar seu próprio negócio, nós reunimos aqui um passo a passo que pode te ajudar a cumprir essa meta!

1. Organize-se:

Esse é o primeiro passo para quem deseja começar o ano investindo em um negócio próprio: a organização. Se é isso mesmo que você deseja para 2020, comece a pesquisar sobre possibilidades de negócio para investir, saiba exatamente quanto dinheiro será necessário para o investimento inicial, busque saber em quanto tempo você conseguirá o retorno do investimento, informe-se sobre a sua jornada de trabalho e sobre o segmento no qual deseja investir e crie metas.

É perfeitamente possível que você consiga realizar o sonho do seu próprio negócio no ano que está entrando, mas é preciso ter em mente que você precisará ser uma pessoa organizada. Faça as coisas passo a passo, não se apresse em tomar decisões, junte o dinheiro necessário, pesquise muito e só aí tome a decisão de abrir a sua empresa. Organizar-se é meio caminho andando para o sucesso.

2. Pesquise alternativas:

Muita gente acha que abrir um negócio é simplesmente bolar uma ideia de empreendimento na cabeça e colocá-la em prática. Mas acontece que as coisas não são tão simples assim. Pode ser que na sua cabeça abrir uma loja de materiais de construção seja uma ideia incrível de empreendimento. Mas ao pesquisar, você pode perceber que esse seria um investimento péssimo na cidade onde você mora, por exemplo. Antes de tomar a decisão de abrir um negócio é muito bom pesquisar alternativas. Pesquise sobre diferentes segmentos e não descarte a opção de investir em uma franquia. Afinal, para quem tem pouca experiência nos negócios, optar por investir em algo que já tem um nome consolidado no mercado e que conta com todo o suporte da franqueadora pode ser uma boa opção.

3. Não faça as coisas rápido demais:

Outro passo importante é tomar as decisões com calma. Além de uma boa pesquisa, é preciso que você tome muito cuidado quanto ao investimento no negócio. Por mais que você tenha o sonho de ter uma empresa, se endividar para realizar esse sonho pode ser muito perigoso. Saiba quanto é necessário para investir no empreendimento que você deseja e a partir daí tome decisões inteligentes. Se você ainda não tem todo o dinheiro necessário, às vezes empréstimos e financiamentos podem ser boas opções, mas sempre se bem analisados. Em algumas situações, vale mais adiar o sonho por alguns meses até ter o capital inicial garantido, do que ir para o tudo ou nada e acabar perdendo dinheiro e comprometendo seu negócio.

4. Conheça a concorrência:

Outro passo importante para quem deseja abrir um negócio é conhecer bem a concorrência. Entenda como as empresas que serão suas concorrentes diretas estão posicionadas no mercado, o que será preciso fazer para se diferenciar delas, quais as estratégias você deve seguir, etc. Entender muito bem sobre o mercado no qual você vai investir é importantíssimo para garantir o sucesso da sua empreitada.

A Amiste Café:

Se você quer começar 2020 investindo, você precisa conhecer a Amiste Café. Somos uma empresa referência no aluguel de máquinas de café e possuímos um modelo de negócios único no mercado. Temos unidades espalhadas por vários lugares do Brasil e um time de franqueados mais do que satisfeito. Quer saber mais sobre a gente? Visite nosso site ou marque uma conversa conosco. Ficaremos muito felizes em começar o ano com você em nosso time!