fbpx

Blog

Acompanhe

5 erros de empreendedores iniciantes que você deve evitar cometer

Abrir e gerenciar o próprio negócio é o grande sonho de muitas pessoas. Mas empreender pressupõe desafios e por isso é muito importante tomar alguns cuidados para que a jornada para abrir seu próprio negócio realmente funcione. E é pensando em você, que está abrindo seu primeiro negócio agora, reunimos aqui alguns erros comuns de empreendedores iniciantes que você deve evitar cometer.

Setor de franquias segue em crescimento: saiba como investir

Por ser um negócio seguro, que conta com a ajuda de uma empresa já consolidada no mercado, as franquias são uma ótima opção para quem quer investir, mas não tem muita experiência no mundo dos negócios. Mas mesmo sabendo que as franquias são uma ótima opção de empreendimento, sempre acaba batendo aquela dúvida: será que agora é realmente o momento ideal para investir?

OCS-office-coffee-service

O que é OCS e porque vale a pena investir nesse setor?

Se você, como quase todo brasileiro, gosta muito de tomar café e se interessa pelo assunto, pode ser que já tenha ouvido falar em OCS. O termo nada mais é do que a sigla para Office Coffee Service (algo como “serviço de café para escritórios” em uma tradução livre) e abrange todo o mercado “fora do lar”, ou seja, máquinas de café que estejam localizadas em lojas, empresas, academias, entre outros

investir ou abrir um negocio proprio?

Investir ou abrir um negócio: qual a melhor opção para mim?

Você trabalhou bastante durante muitos anos, e por isso conseguiu juntar algumas economias. Mas, ao perceber que investimentos tradicionais como a poupança, por exemplo, têm trazido pouco retorno, talvez você esteja procurando novas formas de fazer com que o seu dinheiro renda e garanta um futuro confortável para você e para a sua família.

fluxo de caixa de uma empresa

Fluxo de caixa: por que ele é essencial no sucesso do seu negócio?

Quando falamos das entradas e saídas de uma empresa, estamos falando de fluxo de caixa. Importantíssimo, é ele quem garante a saúde financeira do seu negócio. Se você é um empreendedor, é fundamental que você se faça a seguinte pergunta: você está gerando um lucro sustentável?

Como saber se tenho dinheiro suficiente para investir em uma franquia?

Você tem o sonho de empreender e se deu conta de que abrir uma franquia é o ideal para você, já que os riscos são menores, as chances de sucesso são altas e, sabendo escolher bem a franqueadora, é possível obter um bom lucro em um espaço de tempo razoável. E pensando nesse investimento em longo prazo, você começou a economizar e juntou um bom capital

Mês da mulher: 4 dicas para se tornar uma empreendedora de sucesso

No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e o mês todo acaba sendo marcado por comemorações e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. A essa altura nós já sabemos que há muito as mulheres conquistaram seu espaço no mercado de trabalho e que muitas têm atuado como empreendedoras, investidoras e donas de seus próprios negócios.

4 cuidados que você deve tomar antes de expandir sua unidade de franquia

Você encontrou uma boa franqueadora, abriu uma unidade de franquia e percebeu que os negócios estão indo bem. O lucro está bom, você não está tendo problemas com fornecedores, os clientes estão satisfeitos, os funcionários estão trabalhando bem e a franqueadora está fornecendo todo o suporte solicitado. Com um negócio indo bem assim, pode vir a ideia: Por que não expandir e abrir mais uma unidade da minha franquia?

4 armadilhas que você deve evitar na hora de escolher uma franquia

Você quer começar o ano empreendendo, e, depois de pesquisar um pouco, chegou à conclusão que uma franquia pode ser uma ótima opção. Afinal, franquias já são empresas consolidadas no mercado e, com o apoio da franqueadora, fica muito mais fácil gerenciar um negócio de sucesso.

Transforme o seu negócio em uma franquia

Ser dono do próprio negócio é uma empreitada repleta de desafios. É preciso saber negociar com fornecedores, gerenciar equipe, conquistar clientes diariamente, entre outras questões. Tudo isso somado, para uma pessoa que não tem muita experiência em empreender, pode ser um problema e tanto.