Gestão de pessoas: por que uma boa relação com os funcionários pode aumentar o sucesso da sua franquia

Quem tem uma franquia sabe que é preciso trabalhar bastante e com muita organização para ver o negócio crescer da maneira como se espera. Mas para que uma empresa prospere é necessário que todos façam a sua parte. Você como gestor tem que estar sempre atento e fazer o seu melhor, mas é preciso também que os seus funcionários trabalhem com a dedicação necessária para que tudo corra da melhor maneira possível.

E para que os seus funcionários trabalhem bem, é preciso que eles estejam satisfeitos com o seu local de trabalho. É por isso que a gestão de pessoas é tão importante. Saber liderar um time do modo correto é essencial para ver o seu negócio crescendo e gerando frutos. Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor como uma boa gestão de pessoas pode auxiliar no sucesso da sua empresa.

É preciso ter estratégia e organização

Antes de contratar os funcionários para a sua empresa, é preciso ter em mente que nada irá funcionar se você não tiver a estratégia do seu negócio bem definida. Antes de começar a fazer a empresa funcionar, é preciso pensar: quais os objetivos do seu negócio? Que tipo de pessoas ele vai alcançar? Qual é o seu público alvo? Em quanto tempo você espera que a sua empresa cresça? Quais as áreas para as quais você precisa de funcionários? Que qualificações você precisa que o seu pessoal tenha?

A partir do momento que você tem as respostas para essas perguntas, você sabe quem precisa contratar e para quais áreas. Sendo assim, conseguir um pessoal realmente qualificado para ajudar seu negócio fica muito mais fácil. Lembre-se sempre que uma empresa organizada e com metas bem definidas tem muito mais chances de sucesso.

Treine bem a sua equipe:

A partir do momento que você tem funcionários qualificados trabalhando com você, as coisas já ficam mais fáceis. Mas é importante que você tenha em mente que mesmo com todas as qualificações, a equipe que você contratou precisa ser treinada para o seu negócio. De nada adianta ter um time de marketing competente, mas que não saiba exatamente com que público precisa falar, ou que não entenda bem sobre o produto que você está vendendo. Por outro lado, não faz muito sentido contratar uma equipe de vendas super gabaritada, mas que não tenha treinamento sobre o seu modelo de negócios, seus produtos, o tipo de cliente que vai atender, etc. Treinamento é essencial para que os seus funcionários atinjam bons resultados.

feedback:

Outro ponto muito importante da gestão de pessoas é o feedback. É preciso que seus funcionários saibam quando estão acertando e quando estão errando. Se eles estão fazendo algo que não está trazendo bons resultados, mostre a eles como podem melhorar. Por outro lado, se eles estão fazendo um bom trabalho, elogie e motive. Quando a sua equipe sabe onde está errando pode melhorar. E quando se sente motivada, trabalha ainda melhor.

Comunique-se bem com seus funcionários:

De nada adianta esperar que as coisas deem certo por si só. Se você quer que os processos funcionem dentro da sua empresa, é preciso que você tenha uma boa comunicação com seus funcionários. Por mais competentes que eles sejam, nem sempre é possível que eles adivinhem aquilo que você quer ou deseja. Por isso, esteja sempre atento às dúvidas, converse e comunique as suas necessidades e as necessidades da empresa a eles. Assim o trabalho flui de maneira muito mais simples.

É sempre importante lembrar que funcionários que trabalham em um bom ambiente tendem a produzir melhor. Por isso, tenha muito cuidado com a gestão de pessoas e esteja sempre disposto a ouvir e a melhorar os processos da empresa. Isso com certeza ajudará a sua franquia a crescer.

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