Logo Amiste Café

Como fazer um bom blend de café?

A palavra “blend”, em inglês, significa mistura ou combinação. No entanto, quando falamos de blend de café, não nos referimos a uma simples mistura qualquer. Estamos falando de uma combinação cuidadosamente elaborada com o propósito de realçar ou equilibrar sabores específicos.

O que é blend de café?

Em resumo, um blend de café consiste na combinação de diferentes tipos de cafés, que podem variar em termos de variedades, processamento, produtores, regiões ou até mesmo espécies, como um blend entre Canephora e Arábica. Contudo, essa mistura vai além de uma simples junção de grãos, sendo uma composição estratégica destinada a criar uma bebida com sabores equilibrados e proporcionar uma experiência de degustação aprimorada.

 

Por que optar pelo blend?

Ao analisarmos os motivos que levam as marcas a realizar blends de cafés, percebemos que geralmente buscam equilibrar a acidez, aumentar a doçura ou conferir corpo a um espresso. Este é o caso do nosso café Premium, que apresenta um blend de Arábica e Canephora, resultando em um espresso mais encorpado e com uma intensidade que evoca notas de chocolate.

Experimente criar seus próprios blends!

Você não precisa necessariamente procurar um blend de café já pronto para ter uma experiência única. Pode explorar e criar suas próprias combinações para entender quais agradam mais ao seu paladar. 

 

Aqui estão algumas sugestões de cafés da nossa linha Seleções que, ao serem combinados, entregam cafés com um sensorial único: 

 

Moca Sul de Minas + Norte Pioneiro do Paraná: Esta combinação equilibra a acidez cítrica, sustentando as notas doces do Moca Sul de Minas com o café mais encorpado do Norte Pioneiro do Paraná.

Alta Mogiana + Mantiqueira de Minas: O Alta Mogiana é um café bem equilibrado com sensorial de caramelo e chocolate. Quando combinado com as notas de mel e frutas amarelas da Mantiqueira de Minas, o resultado é um café com aroma surpreendente.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email